quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Se não por amor, pela dor.

Sempre achei que não precisaria sofrer consequencias para remediar. Sempre fui contra multas de transito; se SEI que andar acima do limite de velocidade é perigoso, precisa mesmo proibir e punir? E, hoje-motorista-que-sou, sei que precisa. Não há ninguem que suporte andar com 60km/hora quando se está atrasado. Ok, principios anarquistas, saiam de mim, que os limites falhos me multam.
Verdades, punições e realidades EXIGEM que sejam expostas. É preferível escutar de alguem que gosta de você que aquela roupa não caiu bem, do que ser motivo de chacota por quem - quiçá - nem te conhece.. ou não? Cada vez mais me certifico que quase ninguem pensa assim; Preferem persistir no erro, e tambem ter consequências disso, do que acatar que está errado.
Mas por quê? Que diabos de ego tão inflado é esse que não consegue ver os pontos fracos? Onde será que ficam aqueles lapsos de consciencia?
Seguindo o que eu acho, continuo falando verdades, e, por conta disso, contraindo inimigos. Pergunte-me se estou mal com isso? É, não estou. Só contraio o que transmito. Prefiro ter ao meu redor pessoas honestas e leais a mim (Sim, considero o 'dizer a verdade' lealdade), do que aquelas que acham que amenizam com mentiras. É o que todo mundo já sabe: Semelhante atrai semelhante. Que me venham os bons, os não-tão-bons e os que aspiram coisas boas.
Axé, meus caros, axé.
Jéssica Freire
ps: Julia Dantas, eu te amo... deveras. Obrigada por fazer de mim uma pessoa melhor, todos os dias.

3 comentários: